Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro Nogueira e Wellington Dias disputam apoio de Dr. Pessoa em 2022

O governador do Piauí quer conversar com o prefeito Dr. Pessoa antes mesmo do final do ano.

As movimentações nos bastidores estão intensas e os principais líderes políticos do Piauí não vão aguardar a chegada do Ano Novo para dar o ponta pé inicial nos entendimentos, que serão colocados em prática nas eleições de 2022. Neste momento, existe uma corrente interna, tanto por parte do governador Wellington Dias (PT-PI) quanto do lado do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), para assegurar o apoio do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).

Nessa roda de conversas, também entra o MDB. O chefe do Palácio da Cidade tem se queixado, há meses, de estar sendo excluído das tratativas relacionadas ao futuro da legenda, no pleito de 2022.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Conversa com governador

Como o GP1 já havia adiantado, o encontro entre o governador e o prefeito da Capital deverá acontecer antes mesmo do final do ano. A inciativa do diálogo partiu de Wellington Dias que, publicamente, já admitiu interesse de contar com apoio do gestor teresinense.

Oposição

Na outra ponta, está o time de Ciro Nogueira que, em recente entrevista à imprensa, disse que não gostaria de ver Pessoa ao lado de Wellington Dias. “Dr. Pessoa é uma grande liderança, pode construir uma terceira via, eu só não quero ele ao lado do governador”, afirmou Ciro há duas semanas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.