Fechar
GP1

Eleições 2022

Charles da Silveira confirma saída do PSDB para se filiar ao PDT

O ex-reitor destacou que não está indo para a sigla a fim de se candidatar nas eleições vindouras.

O ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e ex-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Charles da Silveira confirmou nesta sexta-feira (18) que pretende deixar o PSDB para se filiar ao PDT do vereador Evandro Hidd. Charles participou de evento com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.

“Sim, tenho a intenção de ir para o PDT. Estou conversando com os amigos que tenho no PSDB. Todas as ações que faço e todas as instituições que participo eu entro pela porta da frente e saio pela porta da frente. Estou conversando, explicando meus motivos e devo me filiar ao PDT”, afirmou Charles da Silveira.

Foto: Lucas Dias/GP1Charles da Silveira
Charles da Silveira

Ao ser questionados quais motivos teriam motivado a decisão, Charles destacou que a polarização “atrapalha o processo democrático porque embota a discussão das ideias, embota as discussões dos reais problemas do país”.

Sobre a possibilidade de sair candidato a governador nas eleições, Charles disse que não poderia ainda falar em nome do PDT, tendo em vista que ainda não faz parte do partido oficialmente. O ex-reitor destacou que não está indo para a sigla a fim de se candidatar.

“Essa é uma hipótese que não foi ventilada [candidatura ao Governo]. Não estou indo para o partido para ser candidato. Estou indo para participar de um movimento a partir de Teresina com o Enzo, com o Alan, com o Evandro em movimento de fortalecimento de uma agremiação partidária que a gente pretende correr por todo o estado para que esse partido tenha musculatura maior”, finalizou o ex-reitor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.