Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro Nogueira não descarta apoiar Sílvio Mendes ao Governo do Estado

Ciro reitera que a expectativa é que o nome seja do Progressistas, tendo em vista o tamanho do partido.

Embora seja atualmente o nome da oposição para enfrentar o candidato de Wellington Dias (PT) ao Governo do Estado nas eleições de 2022, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) não descartou a possibilidade de apoiar o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB).

Sílvio já foi filiado ao Progressistas, mas após a morte do ex-prefeito Firmino Filho retornou ao PSDB a fim de reestruturar a sigla no estado. Ciro Nogueira contou em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (21) que procurou Sílvio Mendes após o falecimento de Firmino e pediu que ele retornasse à vida pública.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

“O que aconteceu é que quando houve o falecimento do Firmino eu procurei o Sílvio Mendes e fiz um apelo para ele voltar para a vida pública para que ele voltasse a militar politicamente, aconselhei sua volta ao PSDB e ele me atendeu prontamente e disse que o Piauí não poderia ficar na situação que está, situação de Teresina e fico muito feliz em ele ter atendido meu apelo. Ele é uma peça, assim como o João Vicente, fundamental para o futuro do Piauí”, destacou o senador da República.

"Ninguém está descartado"

Por mais que não descarte apoiar Sílvio, Ciro reitera que a expectativa é que o nome seja do Progressistas, tendo em vista o tamanho do partido. A sigla conta hoje com mais de 80 prefeitos no estado.

“Ninguém está descartado. Existe uma expectativa muito grande de que o próximo governador seja do Progressistas por conta da quantidade de prefeitos, lideranças. Não é fácil um partido que tem o dobro, o triplo de qualquer outro partido não ter candidato a governador, mas isso tudo vai ser levado em conta com pesquisas, opinião pública, com a população, colocando os interesses do Piauí acima de tudo”, finalizou Ciro Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.