Fechar
GP1

Eleições 2022

Prefeitos vão ajudar a definir candidato ao Governo, diz Iracema Portella

Ainda conforme a deputada, a disposição por visitar os municípios e ouvir a população será crucial.

A deputada federal Iracema Portella afirmou, nesta segunda-feira (23), que a escolha do candidato da oposição para disputar o Governo do Estado nas próximas eleições deve levar em consideração a preferência dos prefeitos. No Piauí, o Progressistas elegeu mais de 80 prefeitos nas últimas eleições.

Ainda de acordo com a deputada, a disposição por visitar os municípios e ouvir a população também será crucial nessa definição. “Vai pesar muito a questão dos prefeitos, das lideranças, das preferências que eles têm e também da disposição de cair em campo, de fazer realmente uma campanha que merece ser feita, visitando todos os municípios do estado, ouvindo os anseios da população, as necessidades”, afirmou Iracema Portella.

Foto: Lucas Dias/GP1Iracema Portella
Iracema Portella

Questionada se ela sairia na frente na preferência dos prefeitos, Iracema fez questão de destacar as qualidades do ex-prefeito Sílvio Mendes, que também já se apresentou como opção. “O Sílvio também tem o respeito de todos esses prefeitos pelo trabalho grandioso que ele implementou à frente da nossa capital, é um homem extremamente experiente, foi prefeito de Teresina por duas vezes, temos que levar em consideração isso também”, reforçou.

Iracema ressaltou ainda que ela e Sílvio Mendes estão unidos e que não há disputa. “Eu já adianto que tanto eu quanto o Sílvio estamos extremamente alinhados em um só propósito, que é de cuidar das pessoas, de melhorar a vida das pessoas do nosso estado. Não temos disputas, tanto faz Iracema candidata a vice ou governadora e vice-versa, o que importa é o nosso propósito maior que é esse sentimento que a gente está vendo no povo do Piauí de mudança”, declarou.

Sobre os elogios de Robert Rios de que ela está melhor preparada para encabeçar a chapa da oposição, Iracema disse ter ficado feliz e agradeceu os elogios. “Eu fico muito feliz com os elogios do vice-prefeito Robert Rios, principalmente, quando ele faz referência ao meu pai, ex-governador Lucídio Portella, como governador mais honesto que já houve na história do Piauí. Ele falar em relação a essa minha disposição de ir para cima, de andar, percorrer e ouvir as pessoas eu fico lisonjeada, mas digo que eu e Sílvio estamos extremamente alinhados nesse propósito de percorrer esse Piauí juntos, unidos”, enfatizou Iracema Portella.

Definição em janeiro de 2022

Segundo Iracema Portella, os que já se apresentaram como pré-candidatos deverão trabalhar os seus nomes até o final do ano e que a definição será no início de 2022. “As pessoas que colocarem o seu nome à disposição, no caso eu, Sílvio Mendes e João Vicente temos até o final do ano para fazer um trabalho junto ao estado, municípios e percorrendo esses municípios e até o começo do próximo ano nós teremos definição do nome que vai encabeçar a chapa”, enfatizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.