Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington rebate Dr. Pessoa e diz que prefeito já sabia do encontro com PSD

A resposta do governador se dá após o prefeito demonstrar insatisfação com o acerto firmado com o PSD.

O governador Wellington Dias (PT-PI) conversou com o GP1 nesta segunda-feira (10) sobre a queixa do grupo do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), de que não foi chamado pelo chefe do executivo piauiense para dialogar antes de fechar a composição da chapa majoritária do Governo, com o acerto da primeira suplência de senador para o PSD, do deputado federal Júlio César Lima.

Conforme Wellington Dias, o prefeito da Capital já havia sido informado por ele de que teria esse encontro com o PSD. “Eu já tinha dito a ele [Dr. Pessoa], e a vice [Regina Sousa] estava presente, que teria esta agenda com PSD”, afirmou o governador.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Pacote fechado

A insatisfação veio à tona por meio do secretário de Finanças de Teresina, vice-prefeito Robert Rios Magalhães (PSB). Ele afirmou que o governador empurrou o prefeito para a oposição ao não consultá-lo antes de definir os ocupantes da chapa maioritária.

"O governador empurrou com força o prefeito e todo o time para a oposição. Quando ele se reuniu com o PSD e definiu a chapa majoritária sem consultar o prefeito, demonstrou o desprezo e o desinteresse que ele tem pelo grupo do prefeito da Capital. O governador fechou a porta para o diálogo com Dr. Pessoa e deixou claro que não precisa da Capital para se eleger. Mas depois a derrota dele não venha por Teresina. Politicamente não tem mais o que conversarmos com Wellington Dias", avisou Rios na ocasião.

O prefeito por sua vez, deixou claro em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (10), que não vai aceitar um "pacote fechado" de Wellington Dias. “Não tem cabimento o governador querer entregar para mim e para meu grupo, um pacote fechado, sem discussão. Só lamento”, declarou o chefe do Palácio da Cidade à nossa reportagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.