Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro Nogueira exonera Jonas Moura da Funasa após acordo do PSD com PT

O PSD aceitou indicar um nome para a primeira suplência de senador na chapa de Wellington Dias.

O acordo firmado pelo PSD com o governador Wellington Dias (PT) começa a apresentar seus primeiros desdobramentos. Nesta terça-feira (11) o ex-prefeito de Água Branca e ex-presidente da APPM, Jonas Moura (PSD), foi exonerado do cargo que ocupava na Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A exoneração, publicada no Diário Oficial da União, foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Jonas Moura ocupava o cargo de diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da Funasa.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Jonas Moura
Ex-prefeito Jonas Moura

A decisão do Governo Federal pega de surpresa os líderes do PSD no Piauí. Nesta segunda-feira (10) o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), em entrevista ao GP1, afirmou desconhecer a informação sobre a perda do cargo. “Desconhecemos isso [perda da direção da Funasa]. Não fomos comunicados de nada”, garantiu o parlamentar à nossa reportagem na ocasião.

Acerto com Wellington Dias

O PSD chegou a um acordo e aceitou indicar um nome para a primeira suplência de senador na chapa de Wellington Dias. Até então, a oposição liderada por Ciro Nogueira tinha esperança de conquistar o partido, comandado no Piauí pelo deputado federal Júlio César Lima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.