Fechar
GP1

Eleições 2022

"Quem é o Fábio Novo para questionar a decisão do PT", dispara Dudu

Vereador afirmou que durante oito anos o deputado desobedeceu às orientações do PT votando no PSDB.

O vereador de Teresina Dudu Borges não digeriu bem as declarações do secretário de Estado da Cultura, deputado estadual licenciado Fábio Novo, que defendeu a saída da bancada de vereadores do PT da base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).

Em entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (21), Dudu afirmou que durante oito anos, Fábio Novo desobedeceu às orientações do PT votando e apoiando as gestões do PSDB, mesmo os tucanos sendo adversários históricos do Partido dos Trabalhadores.

Ainda conforme Dudu, no segundo turno das eleições de 2020 para prefeito de Teresina, mais uma vez, o deputado foi contra a maioria da legenda e não apoiou a candidatura de Dr. Pessoa, para o comando do Palácio da Cidade.

Foto: Alef Leão/GP1Dudu
Dudu

“Primeiro, quem é o Fábio Novo para questionar a decisão da bancada do PT. Ele votou e apoiou por duas gestões, a administração do PSDB. Segundo, em 2020 mais uma vez o deputado Fábio Novo foi contra a maioria do PT, dizendo ele, que anulando o voto para prefeito no segundo turno, ao invés de votar em Dr. Pessoa”, recordou o vereador.

“Agradeço a preocupação do Fábio Novo, mas não é o PT que compõe a base do prefeito e sim, a bancada de vereadores do partido. O prefeito Dr. Pessoa, junto com seus apoiadores, conseguiu derrotar e arrancar o PSDB do comando de Teresina depois de quase três décadas. Isso foi feito sem o apoio do Fábio Novo”, acrescentou Dudu.

Relação restabelecida

Dudu disse ainda que vai trabalhar para que esteja harmonizada a relação da Prefeitura com o Governo Wellington Dias (PT-PI). “A bancada do PT está junto com o prefeito Dr. Pessoa para ajudar na gestão da Capital. Temos feito esse trabalho e vamos continuar. Inclusive, eu tenho dito que acredito que a maioria das pessoas ligadas ao prefeito vota no Lula e no Rafael Fonteles”, acredita Dudu.

“Por isso, eu Dudu, vou agir para alinhar ainda mais o prefeito Dr. Pessoa e todo seu grupo, com o governador Wellington Dias. Essa é uma expectativa que eu tenho”, completou o vereador petista.

Entenda

O secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, defendeu, nesta quinta-feira (20), o rompimento da bancada de vereadores do PT com o prefeito Dr. Pessoa, caso ele realmente se filie ao Partido Liberal, do presidente da República Jair Bolsonaro, que é adversário do PT.

“Eu acho que se isso se confirma, que de fato Dr. Pessoa vai para o PL e apoia o presidente Bolsonaro, e nós somos totalmente contrários a esse projeto, o caminho mais natural do PT municipal é deixar a base do Governo [do Dr. Pessoa]”, declarou Fábio Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.