Fechar
GP1

Eleições 2022

Âncora da Jovem Pan é obrigado a interromper comentarista ao vivo

TSE proibiu emissora de veicular determinados conteúdos sobre Luiz Inácio Lula da Silva.

O jornalista Victor Brown, âncora do programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, interrompeu a comentarista Ana Paula Henkel ao vivo, após ela falar sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

“Procurem MST, fazenda, Pará, animais, e vejam uma das barbáries que esse movimento terrorista promove. A matança de animais…”, dizia a comentarista, quando foi interrompida por Victor Brown. “Vou precisar te interromper, Ana”, afirmou o âncora. Depois de mais alguns comentários, Ana Paula Henkel voltou ao ar e explicou que recebeu orientação da assessoria jurídica da emissora.

Recentemente, o Tribunal Superior Eleitoral proibiu a Jovem Pan de veicular determinados conteúdos sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com isso, a grade de comentaristas sofreu alterações.

Em editorial publicado nessa quarta-feira (19), a emissora argumentou que a decisão da Corte Eleitoral foi proferida “ao arrepio do princípio democrático de liberdade de imprensa”.

“Não importa o contexto, a determinação do Tribunal é para que esses assuntos não sejam tratados na programação jornalística da emissora”, diz trecho do editorial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.