Fechar
GP1

Eleições 2022

João Mádison diz que candidatura de Themístocles a vice está consumada

“Em relação à chapa já está tudo ok. O Themístocles será o nosso vice-governador na majoritária", disse.

O deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou, na manhã desta terça-feira (01), que o governador Wellington Dias (PT) já garantiu que o candidato a vice-governador na chapa de Rafael Fonteles será o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB).

“Em relação à chapa já está tudo ok. O presidente Themístocles será o nosso vice-governador na majoritária, juntamente com o Rafael Fonteles, e vamos ter uma conversa com o govenador. Acredito que se não for hoje será amanhã e também com o MDB para discutir a chapa proporcional”, afirmou João Mádison.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Mádison
João Mádison

Questionado se Wellington Dias já disse que Themístocles será o candidato, Mádison foi incisivo ao responder que sim. “Já. Nós tivemos ontem em Monsenhor Gil, conversamos e isso aí já está um caso consumado. Themístocles será [o candidato] a vice-governador. Ele não vai morrer, então será vice-governador, se Deus quiser”.

Ainda segundo Mádison, a expectativa é que o MDB eleja até 9 deputados estaduais. “Nós sabemos que a federação está caminhando para acontecer, e o MDB está fazendo sua chapa para que possa ter uma eleição aí de 8 a 9 deputados estaduais, porque lá na federação não vai caber todo mundo, então o que sobrar lá o MDB abraça”, declarou.

Novas restrições

Sobre a possibilidade de novas restrições no combate à disseminação do novo coronavírus no estado, João Mádison defendeu a suspensão dos eventos. “Lógico que os eventos deveriam ser [suspensos], até porque seria um contrassenso fazer e não fazer também um decreto em relação a alguns eventos para diminuir a quantidade de pessoas. Se não vai ter carnaval, também não pode haver grandes aglomerações de pessoas, mas o governador está analisando e acredito que em breve ele tomará essa posição”, pontuou o deputado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.