Fechar
GP1

Eleições 2022

Base de Wellington Dias pode sofrer baixa com saída de deputado

Se Dr. Pessoa assumir o Republicanos, o deputado deve deixar o Governo para seguir com o prefeito.

O governador Wellington Dias (PT-PI) poderá sofrer uma baixa importante em sua base de sustentação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Isso porque, são reais as chances de o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) vir a caminhar ao lado do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), que tem se posicionado como uma opção de terceira via aos piauienses nas eleições deste ano.

Dr. Pessoa embarca para Brasília no final da tarde desta terça-feira (15) para uma reunião com a direção nacional do Republicanos. Gessivaldo vai acompanhar o chefe do executivo teresinense na agenda.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado estadual Gessivaldo Isaías e Governador Wellington Dias
Deputado estadual Gessivaldo Isaías e Governador Wellington Dias

Se o prefeito firmar acordo com os líderes nacionais do partido e conseguir montar chapa proporcional, a tendência majoritária é que Isaías permaneça na legenda.

Em conversa com o GP1 nessa segunda-feira (14), Dr. Pessoa deu garantias que a estratégias é voltar com um parido nas mãos. “Não descarto o PL, União Brasil, PDT ou o Republicanos. Terei conversa com a direção do Republicanos e, possivelmente, com comando desses outros partidos. Todas essas siglas continuam na minha agenda. O objetivo é voltar com um partido na mão”, declarou o prefeito de Teresina.

Republicanos

Nacionalmente o Republicanos compõe a base de sustentação do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), mas no Piauí, ele faz parte do time do governador Wellington Dias, que é do PT, partido adversário do chefe do Palácio do Planalto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.