Fechar
GP1

Eleições 2022

Governador Wellington Dias defende fusão entre PSD e MDB

"Quanto mais unificação nós tivermos mais seguiremos a lógica da legislação eleitoral”, disse.

O governador Wellington Dias voltou a falar, na manhã desta quarta-feira (16), sobre a fusão entre o PSD e MDB para as chapas proporcionais visando as eleições de outubro. Segundo o chefe do executivo estadual, a torcida é para que a fusão se concretize.

“Olha, pelas informações que me foram repassadas, estão bem avançados os entendimentos entre MDB e PSD, e pelo regramento atual, quanto mais unificação nós tivermos mais seguiremos a lógica da legislação eleitoral”, afirmou o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Para Wellington Dias, a fusão dos dois partidos permitirá um maior número de deputados eleitos e que, por isso, ele torce para que seja concretizada. “O potencial de eleição de um número maior, tanto de parlamentares para a Câmara, como para a Assembleia Legislativa é maior, então eu torço para que se concretize porque isso é muito importante”, declarou.

A estratégia da fusão passou a ser discutida pelos líderes dos dois partidos no Piauí, o senador Marcelo Castro, dirigente do MDB, e o deputado federal Júlio César Lima, que conduz o Partido Social Democrático no Estado.

O anúncio oficial sobre a fusão cruzada entre PSD e MDB ocorrerá na próxima semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.