Fechar
GP1

Eleições 2022

Ex-prefeito Jonas Moura pode assumir a Secretaria do Agronegócio

A atual gestora da pasta, Simone Pereira, vai deixar a pasta para concorrer a uma vaga na Alepi.

O ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o ex-prefeito da cidade de Água Branca, Jonas Moura (PSD), deve assumir a Secretaria Estadual do Agronegócio do Piauí (Seagro).

A mudança será necessária devido a saída da atual gestora da pasta, Simone Pereira, que vai compor a chapa proporcional do PSD na busca por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Foto: Lucas Dias/GP1Jonas Moura, Presidente da APPM
Jonas Moura, Presidente da APPM

O acerto ainda não foi firmado, mas o nome do ex-gestor de Água Branca é o mais cotado para assumir o cargo. Cabe relembrar que Jonas Moura estava no comando da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), mas foi retirado do cargo depois que o PSD declarou publicamente que iria permanecer na base do governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI).

Retaliação

Em retaliação, o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas), ordenou a exoneração de Jonas, haja vista que ele tinha expectativa de que o PSD do deputado federal Júlio César Lima seguisse ao seu lado nas eleições deste ano.

Ciro Nogueira e Wellington Dias romperam politicamente em 2020. A principal alegação foi o conflito de interesses, uma vez que o ministro tinha planos de lançar um candidato a governador do Piauí pelo Progressistas. Em contrapartida, nunca esteve nos planos de Dias apoiar um candidato que não fosse do PT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.