Fechar
GP1

Eleições 2022

Júlio César diz que Ciro foi 'radical' ao exonerar aliados do PSD

“Foi uma decisão que não é normal, porque frustrou a ida do PSD para a base de oposição", disse Júlio.

O presidente do Diretório do PSD do Piauí, deputado federal Júlio César Lima, se pronunciou sobre a exoneração de aliados que ocupavam cargos federais no Estado, depois da decisão de continuar na base do governador Wellington Dias (PT-PI) nestas eleições.

A determinação para as exonerações partiu do ministro-chefe da Casa Civil, senador piauiense licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), que ainda tinha expectativa de contar com o apoio do Partido Social Democrático, o que não aconteceu.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal, Júlio Cesar
Deputado Federal, Júlio Cesar

“Foi uma decisão que não é normal, porque frustrou a ida do PSD para a base de oposição, mas não temos nada a reclamar. Aceitamos como uma decisão radical, mas não vai inibir qualquer outra decisão de nós sairmos da base do Governo Federal”, afirmou Júlio César ao GP1 nesta terça (01/03).

O presidente do PSD lembrou ainda que situações do tipo são típicas do período pré-eleitoral. “Eu acho que toda oposição tem argumentos para atacar a base do Governo. Isso ocorre em toda campanha política, isso já aconteceu”, finalizou o parlamentar federal.

Baixas

O PSD perdeu duas indicações de cargos federais no Piauí. A primeira ocorreu com a saída do ex-presidente da cidade de Água Branca, Jonas Moura, que foi retirado do comando da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). A última exoneração foi do ex-vereador de Teresina, Tiago Vasconcelos, que por conta das divergências políticas perdeu o comando do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.