Fechar
GP1

Eleições 2022

Sílvio Mendes rebate Roberto Freire: "velho cacique político autoritário"

O impasse começou depois que Mendes informou ao GP1 que Bruno Araújo vai apoiá-lo para governador.

O pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (PSDB), se pronunciou contra as declarações do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, direcionadas a ele. Sílvio afirmou que Freire é um “velho cacique político autoritário” e que está há 30 anos como presidente de partido.

Ainda em conversa com o GP1, na manhã desta sexta-feira (18), Sílvio Mendes reafirmou que não pediu o apoio político do presidente da federação PSDB/Cidadania, Bruno Araújo e avisou que dispensa as ‘orientações’ de Roberto Freire já que, segundo o líder piauiense, tais conselhos não serviram para o próprio dirigente do Cidadania.

“Não surpreende os comentários de Roberto Freire, velho cacique político pernambucano autoritário, há mais de 30 anos dirigente e que passou do Partido Comunista ao Cidadania, sempre presidente, que mudou de Recife para São Paulo com velhas lições. Dispenso as orientações políticas dadas por ele, porque nem para ele serviram”, retrucou o pré-candidato a governador do Piaui.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

Sílvio Mendes continuou rebatendo as declarações de Roberto Freire concedidas à nossa reportagem nessa quinta-feira (17). “Nunca pedi o apoio recebido ontem do presidente do PSDB, que muito me honrou. Talvez porque o Bruno Araújo, que vai presidir a Federação PSDB/Cidadania, saiba distinguir ética, decência e coerência, seja política ou de caráter, das espertezas oportunistas e ingratidões. Continuo olhando para o horizonte”, concluiu Mendes.

Entenda

Nessa quinta-feira (17), em entrevista ao GP1, Sílvio Mendes informou que havia recebido uma ligação do presidente Bruno Araújo comunicando que o apoiaria para governador no Piauí, e não o professor Washington Bonfim, que também está colocado como pré-candidato ao comando do Palácio de Karnak pelo Cidadania, que acertou federação com PSDB.

As palavras de Sílvio provocaram a imediata reação de Freire que negou as informações de Mendes e avisou que não ia permitir interferência de terceiros nos entendimentos da federação. Ainda de acordo com o líder do Cidadania, Bonfim será o candidato a governador apoiado pelo grupo, como dita a lei.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.