Fechar
GP1

Eleições 2022

Marcos Aurélio e Dr. Hélio descartam retornar para partidos de origem

Eles trocaram de sigla após um acordo de fusão entre PSD e MDB no Piauí, visando a disputa eleitoral.

Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (07), o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, recém-filiado ao PSD, e o deputado estadual Dr. Hélio, agora no MDB, descartaram a possibilidade de retornar aos seus partidos de origem depois das eleições. Eles trocaram de sigla, após um acordo de fusão entre PSD e MDB no Piauí, visando a disputa eleitoral deste ano.

Marcos Aurélio Sampaio utilizou uma metáfora, afirmando que não se casa com vontade de separar, portanto, segundo ele é praticamente inviável a possibilidade de deixar o PSD depois que passarem as eleições.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcos Aurélio Sampaio
Marcos Aurélio Sampaio

“Não me caso com vontade de me separar, a possibilidade de sair do PSD depois de eleito é praticamente impossível, não entro no PSD em nenhum momento pensando em sair, meu partido agora é o PSD”, ressaltou.

Dr. Hélio

O deputado estadual era do PL e iniciou tratativas para migrar para o PSD, a fim de seguir na base do governador Wellington Dias (PT). Contudo, com o anúncio da fusão entre PSD e MDB, o parlamentar foi diretamente para a sigla emedebista, e afirma que não pensa em mudar de partido após a disputa eleitoral.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr. Hélio
Dr. Hélio

“Não temos nenhuma dificuldade em estar no partido que tem o perfil do MDB, nenhum de nós. Assim como o PSD, um partido mais jovem, mas um partido muito bem conduzido a nível nacional pelo presidente Kassab, a terceira bancada no Congresso e que vai crescer cada vez mais. Todos os dois são grandes partidos. A gente não pode pensar em não estar confortável. Acho que todos nós estamos confortáveis com essas opções”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.