Fechar
GP1

Eleições 2022

Destino do PDT segue indefinido no Piauí e opções são avaliadas

“Não há definições ainda e seguimos dialogando", disse Evandro Hidd, presidente do PDT no Piauí.

O PDT do Piauí segue indefinido quanto ao seu destino nas eleições deste ano. O presidente da legenda no Estado, o vereador de Teresina Evandro Hidd, afirmou à imprensa no último sábado (16), que o partido ainda não bateu o martelo, embora tenha mantido diálogo com os principais atores do processo eleitoral.

“Não há definições ainda e seguimos dialogando. Mas como eu venho dizendo desde o início a nossa prioridade é montar um palanque para o presidenciável Ciro Gomes”, enfatizou Hidd.

Foto: GP1Evandro Hidd, Enzo Samuel e Alan Brandão
Evandro Hidd, Enzo Samuel e Alan Brandão

Os caminhos

Enquanto não se posiciona de maneira oficial, alguns caminhos são avaliados pelo PDT. O primeiro deles é a possibilidade de apresentar um candidato ao Senado Federal e assim, apresentar palanque próprio para Gomes.

Não sendo possível essa estratégia, o partido também estuda declarar apoio a pré-candidatura de Rafael Fonteles ao Governo do Piauí ou ao time da oposição, liderado pelo pré-candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil).

A outra opção seria liberar os membros da sigla, haja vista que, hoje existe uma divergência de opiniões na bancada de vereadores da Capital. Isso porque Enzo Samuel não esconde simpatia pelo grupo de Fonteles. Já Evandro Hidd e Alan Brandão, acenam favoravelmente para a oposição capitaneada por Sílvio.

Suplência

Nossa reportagem adiantou que o professor Charles da Silveira, que é do PDT, é nome cotado para assumir uma das suplências do pré-candidato a senador, Joel Rodrigues (Progressistas), que integra chapa de Silvio Mendes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.