Fechar
GP1

Eleições 2022

Apoio do Republicanos do Dr. Pessoa é bem-vindo, diz Rafael Fonteles

De acordo com o pré-candidato, o PT está aberto ao diálogo para adesão da sigla republicana.

O pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), afirmou durante entrevista à imprensa, nessa quinta-feira (28), que o PT gostaria de receber o apoio do Republicanos do prefeito Dr. Pessoa nas eleições deste ano.

Rafael Fonteles frisou que o PT está aberto ao diálogo com o Republicanos, mesmo que em nível nacional a sigla seja apoiadora do presidente Bolsonaro, principal adversário do pré-candidato petista Lula.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Havendo essa possibilidade de liberação por parte da direção nacional do Republicanos, é claro que seria bem-vindo o apoio do partido Republicanos aqui do estado do Piauí. Ocorre que, eu acho que essa definição, ainda não ocorreu por isso, que naturalmente, os líderes do Republicanos aqui no Piauí estão discutindo, estão debatendo a sua própria estratégia. Do nosso lado está completamente aberta ao diálogo para receber eventualmente apoios de líderes do Republicanos. Seria uma satisfação enorme para nós”, afirmou Fonteles.

Dr. Pessoa ainda vai definir apoio

Na última quarta-feira, 27 de abril, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, em conversa com o GP1, adiantou que a partir do mês de maio, reuniões com todos os membros do Republicanos, serão realizadas com objetivo de definir, de maneira coletiva, o melhor caminho a ser trilhado no pleito.

O prefeito destacou as discussões recentes que teve em Brasília e relembrou que no último encontro com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, alguns entendimentos foram firmados. O principal deles, segundo o prefeito, foi a prioridade de eleger um nome para Câmara Federal, ficando claro que os apoios majoritários serão discutidos por cada Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.