Fechar
GP1

Eleições 2022

João Mádison reforça aliança MDB e PT após diálogo sobre coligação

“Continuamos alinhados ao nosso pré-candidato Rafael, Wellington e Lula”, assegurou Mádison.

O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual João Mádison Nogueira, reforçou que no Piauí, a sigla emedebista segue alinhada ao projeto político liderado pelo PT, por meio do ex-governador Wellington Dias, que é pré-candidato a senador.

O esclarecimento se fez necessário depois de entendimentos nacionais acerca de uma possível coligação envolvendo MDB, PSDB e União Brasil. Mádison explicou que esses diálogos nacionais não interferem nos acertos firmados no Estado.

Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
João Mádison

“Não tem motivo para preocupação. O que está sendo discutido lá em cima é uma coligação e não uma federação. Eu conversei com o senador Marcelo Castro e ele reafirmou isso que estou dizendo agora. Portanto, continuamos alinhados e apoiando o nosso pré-candidato Rafael Fonteles, Wellington para o Senado e Lula para presidente da República”, assegurou Mádison.

Proporcional

No plano proporcional, o MDB firmou uma fusão cruzada com o PSD no Piauí. Com isso, todos os pré-candidatos a deputados federais do MDB migraram para sigla pessedista e os que concorrerão a vagas na Assembleia Legislativa, ficaram no MDB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.