Fechar
GP1

Eleições 2022

'Quero ser o candidato da paz', diz Doria em jantar com ACM Neto

O ex-governador de São Paulo participou na Bahia de jantar com lideranças do União Brasil e do PSDB.

O pré-candidato à Presidência pelo PSDB, João Doria, afirmou que quer ser “o candidato da paz, do entendimento”, durante jantar na noite dessa quinta-feira, 7, em Salvador.

O encontro teve presença do pré-candidato ao governo da Bahia e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, do líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento (BA), do líder do PSDB na Casa, Adolfo Viana (BA), além de lideranças políticas locais e empresários.

Doria ressaltou a necessidade de pacificar o País, segundo ele conflagrado pela disputa entre extremistas de esquerda e direita. “Eu quero ser o candidato da paz, do entendimento’”, afirmou.

O tucano recebeu apoio do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), na disputa presidencial e teve acenos de ACM, que o descreveu como um “amigo antigo e fiel”. Doria e o ex-prefeito de Salvador tinham se afastado após o ex-governador tirar o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do antigo partido Democratas para filiá-lo ao PSDB.

Doria sinalizou durante o encontro que a geração de emprego e combate à pobreza serão os motes de sua campanha. Após cumprir uma agenda de encontros políticos na capital baiana nesta sexta, Doria segue no sábado para Rio de Contas, terra de sua família paterna.

Como mostrou o Estadão, a campanha do governador vai tratá-lo como João e não pelo sobrenome Doria. A agenda no interior da Bahia faz parte da estratégia para tentar popularizar sua imagem. A campanha do ex-governador de São Paulo vai apresentá-lo aos eleitores, na tentativa de popularizar sua imagem como o verdadeiro pré-candidato do PSDB à Presidência, em meio às divisões no partido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.