Fechar
GP1

Eleições 2022

Fábio Sérvio diz que o Podemos vai analisar três nomes para Governo

"Temos Sílvio Mendes, Gessy e Major Diego na oposição agora. Esse ponto nos une", disse Sérvio.

Com o recuo do Podemos no lançamento do professor universitário Alessander Mendes como candidato ao Governo do Piauí, o partido passa a ter agora três pré-candidaturas para um possível alinhamento na corrida pelo comando do Palácio de Karnak.

Como mantém o posicionamento de adversário ao Governo do PT, o Podemos passa avaliar os nomes dos pré-candidatos: Sílvio Mendes (União Brasil), Gessy Fonseca (PSC) e Major Diego Melo (PL).

As informações foram repassadas ao GP1 nesta sexta-feira (24), pelo pré-candidato a senador, o empresário Fábio Sérvio (Podemos). De acordo com ele, as discussões internas serão iniciadas e deverão transcorrer até o período das convenções partidárias.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Sérvio
Fábio Sérvio

“Nossa posição, de todos os pré-candidatos, é de oposição. Temos Sílvio Mendes, Gessy e Major Diego na oposição agora. Esse ponto nos une. A decisão será tomada internamente e temos até as convenções para decidir”, declarou Sérvio.

Desistência

Sérvio havia esclarecido a nossa reportagem nessa quinta-feira (23), que seu crescimento na corrida pelo Senado Federal foi o motivo da desistência do professor Alessander de concorrer a governador. Com a mudança de estratégia, o ex-pré-candidato ao Governo do Estado ocupará a vaga de primeiro suplente de Fábio.

“Pesquisas internas mostraram a consolidação do nosso nome ao Senado. O Podemos refez a estratégia política e a concentração de todos os esforços será nas pré-candidaturas ao Senado e dos federais. Alessander agora é pré-candidato comigo assumindo a suplência. O Podemos se une em torno do Senado”, explicou Fábio Sérvio, na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.