Fechar
GP1

Eleições 2022

Júlio César diz que prefeito de Valença decide hoje se fica ao lado de Rafael ou Sílvio

"O prefeito ficou de nos dar uma resposta até ao meio-dia de hoje", afirmou o deputado federal.

O presidente do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio Cesar Lima, conversou com o GP1 nas primeiras horas desta sexta-feira (01) sobre o impasse envolvendo o prefeito da cidade de Valença do Piauí, Marcelo Costa, que deixaria o Progressistas para se filiar ao Partido Social Democrático. Como antecipado por nossa reportagem ainda ontem, o gestor mudou de decisão conforme comunicado feito pelo ministro chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), por meio de um vídeo.

Júlio César adiantou que teve uma conversa com o prefeito de Valença do Piauí ainda ontem e que, portanto, o gestor municipal prometeu dar um retorno oficial para a base do Governo ainda hoje.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Júlio César
Deputado Júlio César

“Nós conversamos com o prefeito Marcelo Costa ontem e ele ainda não nos deu uma resposta final [se fica na oposição ou vai para o governo]. O prefeito ficou de nos dar uma resposta até ao meio-dia de hoje [sexta]”, declarou o presidente do PSD à nossa reportagem.

Ato cancelado

Júlio César também confirmou que a solenidade de ingresso de Marcelo ao PSD que estava prevista para ser realizada às 10h de hoje, também foi cancelada. “Realmente não vai ter mais, foi cancelada”, assegurou o parlamentar.

Entenda

O GP1 havia anunciado na manhã dessa quinta-feira (30), que o prefeito Marcelo Costa havia decidido trocar o Progressistas pelo PSD e assim, apoiar Rafael Fonteles (PT-PI) para o Governo. A mudança foi confirmada à nossa reportagem pelo deputado Júlio César, que também ratificou que o ato de filiação ocorreria nesta sexta-feira, às 10h na sede do Partido Social Democrático.

Logo em seguida, o GP1 teve acesso a uma carta que o prefeito de Valença do Piauí encaminhou ao ministro Ciro Nogueira justificando sua decisão de deixar a oposição para seguir com o Palácio de Karnak. No entanto, poucos minutos depois de divulgarmos o teor da carta, Ciro Nogueira enviou um vídeo onde detalhou que havia acertado os ponteiros com Marcelo após uma conversa esclarecedora e que, portanto, o prefeito permaneceria na oposição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.