Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro pretende reverter apoio de vereadores do PP a Rafael Fonteles

“Vamos conversar com eles [Neto e Valdemir]. Eles vão ver que [Sílvio] é o melhor", disse o ministro.

O ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (PP), disse que vai buscar dialogar com os vereadores de Teresina filiados ao Progressistas, Neto do Angelim e Valdemir Virgino, que declararam apoio ao pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), mesmo o PP tendo Sílvio Mendes (União Brasil) como nome oficial do partido na corrida pelo comando do Palácio de Karnak.

O ministro argumentou que Sílvio tem chances reais de se eleger governador do Estado e aposta que um desempenho positivo de Mendes servirá de estímulo para que os dois vereadores revejam suas decisões de apoio a Rafael.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

“Vamos conversar com eles [Neto e Valdemir]. Tenho certeza que com conversa, com diálogo, eles vão ver que [Sílvio] é o melhor para Capital. O Sílvio tem a chance de ser governador pela primeira vez. Ganhar a eleição com mais de 200 mil votos. Tenho certeza que eles não vão ficar contra a população”, argumentou o ministro em conversa com GP1, neste domingo (17).

Apoio

Há várias semanas Valdemir Virgino e Neto do Angelim declararam apoio do pré-candidato a governador da base aliada, Rafael Fonteles (PT). Apesar de serem do Progressistas, que apoia Sílvio Mendes, os dois parlamentares toraram rumos distintos.

Em conversa com o GP1, Neto argumentou que estava se sentindo desprestigiado e que nunca foi chamado pela executiva do partido para dialogar. “Desde quando a gente assumiu a Câmara Municipal de Teresina, que fomos eleitos pelo Progressistas que a gente vem batendo nessa tecla, porque não há essa conversa com partido”, justificou Angelim na oportunidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.