Fechar
GP1

Eleições 2022

PTB homologa candidaturas à Câmara e formaliza apoio a Sílvio Mendes

A convenção partidária foi realizada no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina, nesta quinta (28).

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Venício do Ó Venício do Ó
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Nel Lopes Nel Lopes
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Venício do Ó discursa Venício do Ó discursa
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Nel Lopes e Joel Rodrigues Nel Lopes e Joel Rodrigues
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Joel Rodrigues Joel Rodrigues
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Evento aconteceu no plenarinho da Câmara Evento aconteceu no plenarinho da Câmara
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Sílvio Mendes Sílvio Mendes
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Convenção do PTB do Piauí Convenção do PTB do Piauí
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Sílvio Mendes, Venício do Ó e Joel Rodrigues Sílvio Mendes, Venício do Ó e Joel Rodrigues
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Paes Landim Paes Landim
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Mesa de honra Mesa de honra
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Convenção aconteceu nesta manhã Convenção aconteceu nesta manhã

O Diretório do PTB do Piauí homologou, na manhã desta quinta-feira (28), as candidaturas do partido para deputado federal e formalizou o apoio aos pré-candidatos da oposição ao Governo, Sílvio Mendes (União Brasil), e ao Senado, Joel Rodrigues (Progressistas), que estiveram presentes no evento. A convenção partidária foi realizada no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina.

O partido estudava formar chapa proporcional para a Assembleia Legislativa, contudo o diretório decidiu priorizar a Câmara dos Deputados. Ao todo são 11 candidatos, sendo 7 homens e 4 mulheres.

Com a definição de lançar apenas chapa para deputado federal, o presidente estadual do PTB, Venício do Ó, explicou que alguns nomes tiveram que ficar de fora. “Na verdade, nós tivemos que deixar muitos nomes de fora porque nós tínhamos nomes a mais do que o necessário”, ressaltou.

Desistência de Nel Lopes

O empresário Nel Lopes, que seria candidato a senador, desistiu e decidiu compor a chapa para a Câmara Federal. “Fui vencido pela lógica, eu refleti bastante, ouvi muitos amigos e quase todos foram favoráveis a essa decisão. A minha candidatura ao Senado não interessava ao nosso grupo porque dividiria votos e depois de ouvir as pessoas eu cheguei a essa conclusão. Eu tenho certeza que tomei a melhor decisão para o Piauí e para o meu partido”, afirmou Nel Lopes ao GP1.

Venício do Ó elogiou a atitude de Nel de desistir do Senado para fortalecer o partido na chapa para deputado federal. “Eu sei do sentimento que ele tem pelo PTB, ele é um defensor da causa do PTB, então é só agradecimento da minha parte como presidente de ver pessoas como ele que tinha todo o direito de ser candidato a senador, que trabalhou pra isso, e abrir mão disso. Foi uma decisão pessoal dele eu fico feliz”, afirmou.

Apoio à chapa da oposição

O presidente do partido garantiu ainda o apoio a Sílvio Mendes e Joel Rodrigues e que o PTB vai trabalhar para transferir seus votos para o pré-candidato a senador do Progressistas. “Com certeza vamos apoiar o Joel, porque nós sabemos que quanto mais dividido pior. Chegou uma pesquisa recente na qual eu vi que tivemos 2,68%, são 50 mil votos no estado do Piauí. É um número que tem importância. Espero que nós possamos transferir esses votos para que o Joel atinja o objetivo que é vencer as eleições do Piauí para o Senado”, concluiu.

Apoio importante

O vereador Edson Melo (PSDB) esteve presente na convenção e destacou a importância do apoio do PTB a Sílvio e Joel. “Muito importante, o PTB é um partido tradicional no Brasil, é um partido que tem tempo de televisão e tem aqui uma juventude aguerrida, uma turma nova que está lutando muito, que quer marcar presença na eleição e isso é importante para o doutor Sílvio e para o Joel, principalmente, com o apoio do Nel”, pontuou.

PTB foi inteligente

Sílvio Mendes prestigiou o evento e agradeceu o apoio do PTB. “A gente anda junto e junto a gente vai caminhar agora e depois. Chega um determinado momento em que os partidos, por inteligência, escolhem o melhor caminho onde a saúde vai funcionar, a educação vai funcionar sem desvio de recursos públicos. Nós fizemos aqui em Teresina e a gente tem experiência”, declarou.

União de forças

"Não é uma eleição fácil, principalmente, para o Senado Federal e a divisão de todos nós facilitaria e muito o ex-governador Wellington Dias a chegar tranquilamente. Por ser uma eleição difícil é necessária essa união de forças. Isso também dá credibilidade ao eleitor para que ele faça essa escolha já que as forças partidárias se juntam em torno de um projeto de mudança", falou Joel Rodrigues.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.