Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington Dias afirma que Governo quer apoio de candidatos do Podemos

"'Quanto mais cabra, mais cabrita’, ou seja, estamos de braços abertos", disse o ex-governador.

Como o GP1 antecipou, os candidatos a deputados federais do Podemos vivem um momento de divisão quanto ao apoio para o Governo do Piauí. Uma parte defende alinhamento com o candidato da oposição, Sílvio Mendes, do União Brasil, e outra está inclinada a caminhar ao lado de Rafael Fonteles, candidato a governador pelo PT.

Sobre o assunto, nossa reportagem conversou com o ex-governador do Estado e atualmente candidato ao Senado Federal, Wellington Dias (PT). Ele usou um ditado popular para afirmar que o time do Palácio de Karnak está de braços abertos para receber os líderes do Podemos que optarem por seguir com eles.

Foto: Lucas Dias/GP1Candidato a senador, Wellington Dias
Candidato a senador, Wellington Dias

“Tem um ditado popular no Piauí que diz: ‘quanto mais cabra, mais cabrita’, ou seja, estamos de braços abertos [para acolher os membros do Podemos]. Trabalhamos, ao contrário do outro lado [da oposição], sem ódio, sem rancor, com união e com respeito. Isso também tem uma facilidade de abrir possibilidades de entendimentos. A eleição não é questão de vida ou morte para nós. As pessoas são adversárias e não inimigas”, declarou Wellington.

Mais adesões

O candidato ao Senado disse ainda que na primeira quinzena de setembro vai aumentar o volume de campanha com novas adesões ao candidato a governador do Estado, Rafael Fonteles.

“Agora na campanha todo mundo entra em campo. Entra uma parte grande [entrou] no início da campanha. Vai crescer agora nessa primeira quinzena de setembro. São milhares de pessoas, milhões em todo Piauí e, a partir do dia 15 de setembro, especificamente, até a reta final. Por isso, estou confiante. É real a chance de vitória no primeiro turno, tanto para o Lula como em relação ao Rafael”, projetou o candidato ao Senado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.