Fechar
GP1

Eleições 2024

MDB apresenta chapa de pré-candidatos a Câmara de Teresina

O ato foi realizado na sede do partido, localizada na zona leste da Capital, nesta terça-feira (16).

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Vice-governador Themístocles Filho Vice-governador Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Themístocles Filho Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Themístocles Filho ao lado de Fábio Novo Themístocles Filho ao lado de Fábio Novo
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Themístocles Filho ao lado de Fábio Novo e Paulo Márcio Themístocles Filho ao lado de Fábio Novo e Paulo Márcio
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Robert Rios Robert Rios
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Pré-candidato Robert Ruis Pré-candidato Robert Ruis
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Pré-candidato a prefeito, Fábio Novo Pré-candidato a prefeito, Fábio Novo
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Paulo Márcio Paulo Márcio
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Fábio Novo e Themístocles Filho Fábio Novo e Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Fábio Novo e Themístocles Filho na sede do MDB Fábio Novo e Themístocles Filho na sede do MDB
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Deputado estadual Fábio Novo Deputado estadual Fábio Novo
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Chapa proporciona do MDB de Teresina Chapa proporciona do MDB de Teresina
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Apresentação da chapa de vereadores do MDB Apresentação da chapa de vereadores do MDB
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Chapa proporcional do MDB com os 30 pré-candidatos Chapa proporcional do MDB com os 30 pré-candidatos

O MDB apresentou a chapa completa de pré-candidatos a vereadores de Teresina, durante ato realizado na sede do partido, na zona leste da Capital. Na presença de várias lideranças emedebista, o grupo dispõe de nomes competitivos, como dos vereadores Luiz Lobão, Teresinha Medeiros e Zé Nito, que vão tentar a reeleição, bem como do ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Piauí, Marquinho Maia, que vai submeter o nome ao crivo dos teresinenses. Confira os 30 nomes da chapa no final da matéria.

A chapa ainda é composta por outras alternativas já conhecidas pela população do Piauí, como os ex-deputados estaduais Lucy Soares e Robert Rios Magalhães, atual vice-prefeito de Teresina. O presidente do Diretório do MDB de Teresina, Zé Nito, disse ao GP1 que a chapa conta com 21 homens e nove mulheres que, de acordo com ele, contribuirão com o projeto proporcional da legenda que é eleger de quatro a cinco vereadores na Capital.

"É uma chapa muito competitiva e registro a nossa satisfação de ver a união de todo o MDB. União dos deputados estaduais, do vice-governador e do nosso pré-candidato a vice-prefeito Paulo Márcio. Tudo isso culminou com a montagem desta chapa. São 21 homens e nove mulheres na chapa. Todos têm seu legado e sua história e estamos otimistas no sentido de que o MDB faça de quatro a cinco vereadores", explicou o parlamentar.

O vice-governador do Estado, Themístocles Filho, tem projeções mais audaciosas para o partido e brincou que se tudo der errado, a chapa deve conquistar cerca de 70 mil votos. "A nossa chapa está bem montada e se tudo der errado na nossa projeção os nossos candidatos a vereadores vão ter 70 mil votos. Se der certo, vai ter mais. Quem é pré-candidato tem que ter determinação, vontade e andar bastante para pedir o voto e mostrar as propostas que nosso partido tem. O MDB é um partido muito querido pela população da nossa Capital. Estamos dando nosso vice-prefeito para você Fábio", ressaltou o vice-governador.

O pré-candidato a prefeito apoiado pelos emedebistas, o deputado Fábio Novo, voltou a falar do trabalho construído pelos partidos aliados na montagem do time que vai buscar vagas proporcionais em Teresina. "Estou feliz porque conseguimos montar oito chapas de partidos e também da federação, onde com muita habilidade política, são chapas em que as pessoas que estão nelas, se sentem acomodadas e com condições de disputar cadeiras. O nosso querido MDB, também montou uma boa chapa. Esta semana e na próxima, estamos fazendo o exercício de visitar os partidos para apresentar essas chapas para a sociedade", declarou Fábio Novo.

O médico Paulo Márcio, atua vice do pré-candidato a prefeito Fábio Novo, também engrandeceu o grupo montado pelo MDB para buscar vagas na Câmara Municipal. Na contagem do emedebista, considerando o potencial do time, é possível atingir os 60 mil votos.

"O MDB vem preparado e com uma chapa robusta com 30 pré-candidatos a vereadores, sendo 21 homens e nove mulheres. Ex-vereadores, ex-deputados, atuais vereadores e também pré-candidatos jovens, com coragem para fazer a eleição. Pretendemos atingir mais de 60 mil votos e a ideia é que o MDB faça de quatro a seis vereadores neste mandato", falou o pré-candidato a vice.

Pré-candidatos

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães, que também é pré-candidato a vereador pelo MDB, afirmou que é impossível o partido não eleger, ao menos, seis nomes para o parlamento mirim. "É impossível esse grupo forte que o MDB está apresentando hoje para vereador, não fazer, no mínimo, seis candidatos. Na eleição passada, o MDB não tinha um time nem perto desse e fez três vereadores. Temos um grupo muito mais forte do que o passado e vamos fazer, com uma certa tranquilidade, seis vereadores. Faremos cinco direto, com uma sobra", declarou o vice-prefeito.

Já o pré-candidato Marquinho Maia, quadro veterano da sigla, demonstrou certeza ao dizer que, para ele, o MDB montou a chapa mais competitiva desde as eleições municipais de 2000, pelo menos.

"Já sou filiado ao MDB desde 1997 e dentre todos esses anos acredito que essa chapa atual é a mais forte já montada. É a chapa que tem os pré-candidatos mais determinados em ajudar toda a federação, em ajudar o nosso pré-candidato a prefeito Fábio Novo", ressaltou Marquinho Maia.

Confira os 30 nomes da chapa de pré-candidatos a vereador pelo MDB

1 - Lucy Soares

2 - Suely Silva

3 - Weridiana Almeida Araújo

4 - Teresinha Medeiros

5 - Josuila Feitosa de Carvalho Brito

6 - Adriana Cunha de Andrade

7 - Lana Bezerra Soares

8 - Gercilane Amorim da Silva

9 - José Gomes Marques

10 - Valdemar da Penha

11 - Vitor Gabriel Figueiredo Alves

12 - Marquinho Maia

13 - Robert Rios

14 - Ronald Pedrosa

15 - Dr. Luis Coelho da Silva Filho

16 - Quem Quem

17 - Luiz Lobão

18 - Zé Nito

19 - José da Luz Silva

20 - Coronel Nixon

21 - Daniel Araújo de Carvalho

22 - Daniel Soares Lopes

23 - Hassan Said Souza

24 - Jaceline Maia dos Santos

25 - Dionísio Carvalho

26 - Paulo Roberto Bezerra de Oliveira

27 - Nilson Santos

28 - Pantikão

29 - Gonçalo Manoel da Silva

30 - José Gomes da Silva Neto

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.