Fechar
GP1

Entretenimento

Lendário desenhista da Marvel, John Romita Sr. morre aos 93 anos

O artista co-criou personagens como Wolverine e Mary Jane e assinou momentos marcantes do Homem Aranha.

O lendário desenhista da Marvel, John Romita Sr., faleceu nesta segunda-feira (12) aos 93 anos. Ele foi co-criador de personagens icônicos da Marvel, como Wolverine, Demolidor, Rei do Crime e Mary Jane Watson. A notícia foi confirmada na madrugada de quarta-feira (14) por John Romita Jr., filho do artista e também famoso no mundo dos quadrinhos.

“Digo isso com o coração pesado, meu pai faleceu pacificamente enquanto dormia. Ele é uma lenda no mundo da arte e seria uma honra seguir seus passos. Por favor, mantenha seus pensamentos e condolências aqui em respeito à minha família. Ele foi o maior homem que já conheci”, disse Romita Jr em suas redes sociais. Ele não divulgou a causa da morte.

O desenhista começou sua carreira em 1946 na Timely Comics, empresa que futuramente se tornaria a Marvel. Durante as décadas de 50 e 60, Romita Sr. também passou pela DC e retornou à rival em 1965 nos quadrinhos do Demolidor. Em 1966, ele assumiu as histórias do Homem-Aranha e, junto com Stan Lee, criou a personagem Mary Jane Watson, famoso interesse romântico do herói. Personagens como Rhino, Rei do Crime e Capitão Stacy também foram criados durante sua passagem.

Foto: Reprodução/ TwitterPrimeira aparição de Mary Jane nos quadrinhos
Primeira aparição de Mary Jane nos quadrinhos

A fase do desenhista foi tão bem-sucedida que o tornou diretor de arte da Marvel ao longo de duas décadas. Romita também desenhou momentos icônicos do cabeça de teia, como aquele em que ele abandona o manto de herói, cena adaptada no filme "Homem-Aranha 2". Além disso, ele assinou capas famosas da revista, como aquela em que Peter Parker e Mary Jane se casam.

Foto: Reprodução/ TwitterCena icônica do Homem Aranha desenhada por John Romita Sr.
Cena icônica do Homem Aranha desenhada por John Romita Sr.

O artista também contribuiu para o design de personagens como Wolverine, Luke Cage e na estreia de Monica Rambeau como a Capitã Marvel, em 1982. Romita deixou a Marvel em 1992 e continuou a criar capas tanto para a empresa quanto para a DC até o dia de sua morte. Ele é considerado um dos desenhistas mais importantes e influentes na história dos quadrinhos e foi incluído no Hall da Fama das HQs em 2002.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.