Fechar
GP1

Esportes

Atleta Joanna Maranhão desabafa após insultos nas redes sociais

A atleta demonstrou toda a sua indignação em entrevista à SporTv.

Após ser criticada por ter sido a última colocada de uma série eliminatória dos 200m borboleta, a nadadora Joanna Maranhão desabafou. Alvo de insultos em suas redes sociais por causa dos maus resultados, a nadadora pernambucana disse ao SporTv que deve recorrer à Justiça para investigar o caso e relembrou o caso de estupro que sofreu na infância.

“É direito das pessoas não gostarem do meu rendimento. Todo o mundo quer que um atleta brasileiro esteja no pódio, mas nem todo o mundo compreende a competitividade da natação. Isso é compreensível. O que ultrapassa os limites é desejar que eu seja estuprada, que a minha mãe morra, que um bandido me mate, que eu me afogue, falar que a história da minha infância foi inventada para estar na mídia. As pessoas se sentem seguras atrás de um computador”, disse Joanna.

  • Foto: AFPJoanna MaranhãoJoanna Maranhão

Joanna afirma ser vítima corriqueira de perseguição virtual por causa de seus posicionamentos fortes.  “Falo muita coisa que outros atletas não falam”, apontou. “Mas, quando a situação passa para a minha infância, para o desrespeito para com as mulheres ou por eu ser do Nordeste, tomo as medidas jurídicas”, avisou.

De acordo com informações da Veja, Joanna Maranhão, participou das eliminatórias dos 200m borboleta e nos 400m medley e não obteve índice para avançar à final. “Não sei quatros atletas temos na delegação do Brasil, mas o dobro ou o triplo queriam estar aqui e não conseguiram”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.