Fechar
GP1

Esportes

Robson Conceição fatura medalha inédita no boxe para o Brasil

O baiano de 27 anos conquistou a inédita medalha de ouro para a modalidade nacional, pela categoria peso-ligeiro (até 60kg).

O nome do autor da maior façanha da história do boxe brasileiro tem nome, se chama Robson Conceição. Nesta terça-feira (16), o baiano de 27 anos superou o francês Sofiane Oumiha no ringue do Pavilhão 6 do Riocentro e conquistou a inédita medalha de ouro para a modalidade nacional, pela categoria peso-ligeiro (até 60kg).

Essa é a terceira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Rio 2016, depois das vitórias de Rafaela Silva, no judô, e Thiago Braz, no salto com vara. De acordo com a Veja, com a vitória, Robson coloca novamente o país no mapa do boxe mundial depois da incrível campanha de quatro anos atrás, nos Jogos de Londres, quando o Brasil conquistou três medalhas.

  • Foto: Washington Alves/Exemplus/COBRobson ConceiçãoRobson Conceição

Na primeira luta da competição, Robson enfrentou Anvar Yunusov, do Tadjiquistão. Já nas quartas de final, seu adversário foi o temido Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, atual campeão mundial da categoria até 60kg pela liga profissional da Federação Internacional de Boxe, mas conseguiu a vitória.

Na semifinal o atleta brasileiro enfrentou o líder do ranking da Aiba na categoria e medalhista de bronze em Londres-2012, o cubano Lázaro Álvarez Estrada, um dos cotados para a medalha de ouro. Mas o baiano não deixou o favoritismo prevalecer e venceu a luta, indo a final e conquistando o ouro olímpico para o Brasil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.