Fechar
GP1

Esportes

Seleção feminina de vôlei decepciona e acaba eliminada

Depois de passar a fase de grupos sem perder nenhum set, seleção brasileira é eliminada de forma surpreendente pela China por 3 a 2.

Depois de atropelar todas as adversárias e encerrar a fase de grupos invicta e sem perder nenhum set, a seleção brasileira feminina de vôlei surpreendeu, mas dessa vez negativamente a torcida presente no estádio Maracanãzinho na noite desta terça-feira (16), ao perder o primeiro confronto eliminatório para a China por 3 sets a 2.

A equipe brasileira buscava o tricampeonato olímpico após as medalhas de ouro em Pequim-2008 e Londres-2012. De acordo com a Veja, a derrota para a China foi ainda mais chocante pelo fato de que as brasileiras dominaram todo o primeiro set, vencendo as chinesas com facilidade (25 a 15), dando a impressão que faria mais uma vítima nos Jogos Olímpicos.

  • Foto: Yves HermanSeleção brasileira de vôlei femininoSeleção brasileira de vôlei feminino

No entanto, a partir do segundo set, as chinesas passaram a oferecer uma resistência ainda não enfrentada pelas brasileiras na competição. Com parciais de 23/25 e 22/25, o time do Brasil perdeu seus dois primeiros sets na Rio 2016. No quarto set, a China abriu uma prigosa vantagem em alguns momentos, mas a seleção brasileira conseguiu virar e fechou em 25/23.

No tie-break, a partida foi disputada ponto a ponto, porém com muitos erros do time brasileiro, fazendo com que a China abrisse uma pequena dianteira nos últimos pontos. No final, deu China: 15 s 13 e a seleção brasileira de vôlei perdeu a chance de conquistar o tricampeonato olímpico. Na semifinal, a equipe chinesa vai enfrentar a Holanda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.