Fechar
GP1

Esportes

Jogos Olímpicos Rio 2016 acabam em ritmo de samba no Maracanã

Sob chuva, os atletas se uniram à celebração e fizeram carnaval na cerimônia de encerramento.

Em uma cerimônia descontraída, informal e alegre, o som de Carmem Miranda e Tico Tico no Fubá encerraram os Jogos Olímpicos Rio 2016. Durante o longo desfile de atletas foi possível perceber a sensação de dever cumprido com ou sem medalha. Entre as cadeiras que ficaram ao redor do palco, os atletas riam, dançavam e tiravam selfies debaixo de chuva.

A cerimônia de encerramento da Rio 2016 foi dirigida por Rosa Magalhães, que também planejou a festa de abertura. Toda a celebração teve clima carnavalesco, desde as rendeiras, que tinham ginga de ala das baianas com aqueles figurinos já vistos na Sapucaí até os movimentos populares, sempre representados na avenida.

  • Foto: Chir Carlson Cerimônia de encerramento da Rio 2016Cerimônia de encerramento da Rio 2016

Com todos os atletas em cena, a festa de encerramento causou emoção, festa e um alívio aos brasileiros. De acordo com o Estadão, ao discursar, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach disse que o Brasil “animou o mundo em tempos difíceis para todos”. Período em que, principalmente o Brasil vive um momento de rombo fiscal, desemprego e recessão. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.