Fechar
GP1

Esportes

Nadador norte-americano perde todos os patrocinadores

A revista americana Forbes estima prejuízo de até R$ 10 milhões a longo prazo.

Nesta segunda-feira (22), o nadador norte-americano Ryan Lochte, um dos envolvidos no caso de falsa declaração de assalto durante os Jogos Rio 2016 perdeu seu primeiro patrocinador. Mais tarde, outros quatro patrocinadores anunciaram que deixariam de apoiar o atleta: Speedo, Ralph Lauren, uma marca de cosméticos e outras de colchões. De acordo com a revista americana Forbes, o prejuízo do atleta pode ser de R$ 5 a 10 milhões a longo prazo.

Ao anunciar que não renovará mais seu vínculo com Lochte, a marca Ralph Lauren disse, no entanto, que continuará fornecendo uniformes ao time olímpico dos Estados Unidos. “A Ralph Lauren continua a apoiar o time americano com orgulho. E valoriza os atletas que vestem a nossa marca. O contrato específico com Ryan Lochte, feito especificamente para a Rio 2016, não será renovado”.

  • Foto: DivulgaçãoRyan LochteRyan Lochte

O terceiro patrocinador a abandonar Lochte após o episódio do Rio foi a empresa de produtos estéticos Syneron Candela. "Cobramos altos padrões de nossos empregados e esperamos o mesmo dos nossos parceiros. Nós desejamos a Ryan o melhor nas futuras empreitadas e agradecemos a ele pelo tempo em que apoiou nossa marca”, disse a empresa.

De acordo com informações do Globoesporte, a empresa Airweave que fabrica colhões também anunciou o desligamento da parceria com o atleta. “Airweave é um orgulhoso patrocinador dos times olímpico e paralímpico dos Estados Unidos, e nossa dedicação às conquistas atléticas é inabalável. Nosso acordo com Ryan Lochte era em apoio aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Depois de uma avaliação cuidadosa, tomamos a decisão de encerrar nossa parceria com Ryan Lochte. Nós mantemos o apoio ao Time Estados Unidos e aos atletas que se preparam para os Jogos Paralímpicos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.