Fechar
GP1

Esportes

Pelé diz confiar em Neymar como comandante da seleção brasileira

“Tenho acompanhado essa seleção, que é a melhor que o Brasil teve na história da Olimpíada”, disse o ex-jogador da seleção.

O ex-jogador da seleção brasileira, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, disse na noite desta terça-feira (02), em lançamento do Centro Pelé Academia de Futebol, no Jockey Club do Rio, que vê a atual seleção olímpica como a melhor da competição e confia na liderança de Neymar.

“Tenho acompanhado essa seleção, que é a melhor que o Brasil teve na história da Olimpíada. Isso individualmente falando, porque tivemos pouco tempo para treinos em conjunto. Os jogadores são os melhores, quase todos jogam na Europa. É a melhor que o Brasil já pode preparar. Tem grande chance de trazer a medalha de ouro”, disse Pelé.

  • Foto: DivulgaçãoPeléPelé

O maior jogador da história do futebol mundial elogiou a indicação de Neymar como capitão da seleção. “Neymar teve essa indicação para ser o capitão pela experiência que ele tem. O conheço bem, é da nossa base do Santos, ele pode ser o capitão sim. A vida particular dele é outra coisa. Uma coisa importante é que todos os jogadores gostam do Neymar. Estão sempre brincando com ele. Isso é algo bom”, afirmou.

De acordo com o Extra, Pelé disse ainda que a pressão colocada em cima da seleção brasileira na Rio 2016 é grande pelo fato do time jogar em casa e da medalha olímpica ainda não ter sido conquistada nesta modalidade.

“A pressão será por jogar em casa. Os garotos são bons, jovens, conhecem bem a pressão por ter que ganhar. Um jogador como o Messi, o melhor que apareceu nos últimos dez anos, não tem sorte com a seleção dele, o time não vai bem. O futebol tem disso. O Brasil vai entrar em campo sem nunca ter ganho essa medalha e ter que entrar para ganhar, não apenas jogar. Essa será a grande pressão”, concluiu Pelé.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.