Fechar
GP1

Esportes

Tenista Rafael Nadal confirma disputa nas Olimpíadas Rio 2016

Apesar de dores no punho, o espanhol garantiu a presença nas chaves simples, duplas e duplas mistas.

Após um período de incertezas, o tenista espanhol Rafael Nadal anunciou nesta terça-feira (02), que disputará a Rio 2016. Mesmo ainda sentindo dores no punho esquerdo, o atleta confirmou participação nas chaves de simples, duplas e duplas mistas.

Nadal disse que “embora as condições do punho não sejam as ideais, a situação não piorou” e tentará estar em seu melhor nível para as competições. “Depois de conversar com toda a equipe, decidimos que vou jogar o torneio de simples e tudo o que puder disputar”, afirmou Nadal, que já treina no Parque Olímpico do Rio.

  • Foto: ATPRafael NadalRafael Nadal

Afastado das quadras desde maio, o atleta avaliou positivamente os dois dias de treinos intensos que fez desde que chegou ao Rio de Janeiro. De acordo com a Veja, Nadal abandonou o torneio de Roland Garros antes da terceira rodada por causa de fortes dores.

Os membros da equipe de Nadal confirmaram que ele disputaria, como presvisto, as competições de duplas, com Marc López, de duplas mistas, com Garbiñe Muguruza, e o torneio individual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.