Fechar
GP1

Esportes

Seleção masculina estreia nas Olimpíadas contra a África do Sul

Jogo ocorre nesta quinta-feira (04), às 16h no Mané Garrincha, em Brasília.

A estreia da seleção brasileira masculina de futebol ocorre nesta quinta-feira (04), às 16h no Mané Garrincha, em Brasília e marca a primeira fase do desafio para os atletas de conquistar o primeiro ouro olímpico para o Brasil. Capitão do time olímpico, Neymar garante estar pronto para fazer sua parte no comando da seleção brasileira. “Aceito essa responsabilidade e assumo totalmente, não tenho como fugir. Espero no fim de tudo me igualar aos grandes campeões olímpicos e que a equipe inteira possa fazer história. Trazer esse ouro”, declarou.

  • Foto: Ivan Pacheco/VEJA.comNeymarNeymar

Quando questionado sobre o amadurecimento de seu comportamento, o jogador afirma que vem crescendo ao longo dos anos. “Mudei muito de 2012 para cá. Tive erros nesses anos, mas vamos aprendendo, crescendo, tenho certeza de que mudei bastante”, assegura. “No meu jeito de jogar, em tudo. Eu jogava no Santos não estava entre os melhores do mundo, na temporada passada eu fiquei. Aprendi outra filosofia de jogo, agreguei coisas às minhas qualidades.”

De acordo com o Estadão, o técnico da seleção, Rogério Micale admitiu confiar na liderança de Neymar e tem o jogador como seu principal interlocutor.  “Lógico que quero ser dependente do Neymar. Que treinador do mundo não o quer no seu time? Eu quero tê-lo sempre comigo. Ele merece todo respeito, é um jogador que desequilibra.”

Confira a ficha técnica do jogo de hoje:

BRASIL X ÁFRICA DO SUL

BRASIL: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Rogério Micale.

ÁFRICA DO SUL: Khune; Machele, Coatzee, Matholo e Mngonyama; Ntshangase, Motupa, Morris e Mekoa; Sandows e Dolly. Técnico: Da Gama.

Juiz: Antonio Lahoz (ESP).

Local: Mané Garrincha, em Brasília.

Horário: 16h.

Na TV: Globo, Record, Band, SporTV, ESPN Brasil, FOX Sports e BandSports.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.