Fechar
GP1

Esportes

Seleção feminina de vôlei vence Argentina e assume liderança

Seleção venceu o jogo por 3 sets a 0.

Brigando pelo tricampeonato olímpico, a seleção feminina de vôlei conquistou nesta segunda-feira (08), sua segunda vitória na Rio 2016 e manteve 100% de aproveitamento.  No Maracanãzinho, o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/11.

A equipe já iniciou a partida abrindo uma vantagem folgada, colocando até oito pontos a frente do placar: 20 a 12. Com um setor defensivo forte, a seleção conseguiu acertar onze contracheques, garantindo a vitória no primeiro set por 25 a 16.

No segundo set, o jogo ficou mais equilibrado com a Argentina colando no placar após dois erros seguidos da seleção. No entanto, com 20 defesas e quatro pontos de bloqueio, o Brasil manteve o sistema defensivo. Com 10 pontos nos primeiros dois sets, Sheila fechou o placar em 25 a 19.

  • Foto: Ivan PachecoSeleção brasileira de vôlei femininoSeleção brasileira de vôlei feminino

Já no terceiro set, o Brasil voltou a sobrar. O time da Argentina conseguia realizar alguns bons ralis, mas não ameaçava qualquer reação contra a seleção brasileira. Com as adversárias mais cansadas, as brasileiras mantiveram o ritmo do começo do jogo e fecharam o set em 25 a 11.

De acordo com a Veja, com a vitória, o Brasil assume o Grupo A, ultrapassando a Rússia, que possui os menos seis pontos. As meninas da seleção brasileira entram novamente em quadra na quarta-feira (10), quando enfrentam o Japão, às 22h35. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.