Fechar
GP1

Esportes

Petrúcio bate recorde nos 100m e ganha ouro para o Brasil

Essa foi a primeira participação do atleta em Paralimpíada.

O atleta Petrúcio Ferreira dos Santos, de 19 anos quebrou o recorde mundial novamente e conquistou a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Ele atingiu a marca de 10s57 na prova dos 100 metros neste domingo (11).

Petrúcio Ferreira superou seu próprio tempo de 10s67 registrado nas eliminatórias. Após celebrar o ouro, o atleta, que treina a dois anos e meio, destacou o esforço para conquistar o título olímpico. "Lembrei de tudo o que trabalhei, dos dias que cheguei do treino tão cansado que quase não consegui tomar banho. Essa é a recompensa, ouvir o hino, com a torcida cantando de fundo", afirmou.

  • Foto: Wilton Junior/EstadãoPetrúcio FerreiraPetrúcio Ferreira

De acordo com informações do Estadão, essa foi a primeira participação do atleta em Paralimpíada. Petrúcio mora em João Pessoa e nunca tinha alcançado as marcas registradas no Rio de Janeiro. "Nesses últimos dois anos e meio, eu tenho dedicado todos os dias da minha vida ao atletismo. Estar na pista é a minha segunda casa e correr a minha maior alegria", declarou o atleta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.