Fechar
GP1

Esportes

Daniel Dias fatura mais um ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Essa é a sua quinta medalha em cinco provas disputadas na Paralimpíada e sua 20ª na carreira.

O nadador Daniel Dias já é o maior medalhista paralímpico do Brasil. Na noite desta segunda-feira (12), ele conquistou mais um ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, desta vez, 50 metros livre na classe S5. Essa é a sua quinta medalha em cinco provas disputadas na Paralimpíada e sua 20ª na carreira.

Daniel comemorou sua vitória no Estádio Aquático, no Parque Olímpico lotado. Aos gritos de uma torcida enlouquecida vibrando “Brasil, Brasil”, o nadador fez bonito e chegou na primeira colocação.   Nas Paralimpíadas do Rio, Daniel Dias já havia conquistado quatro medalhas em outras quatro provas que ele participou. Ele fora ouro nos 200 metros livre, prata nos 100 metros peito e no revezamento 4x50 metros livre (20 pontos), e bronze nos 50 metros borboleta.

  • Foto: DivulgaçãoDaniel DiasDaniel Dias

De acordo com informações do Estadão, com o ouro desta segunda-feira, o atleta pode se tornar o maior medalhista da história dos Jogos Paralímpicos. A marca pertence atualmente ao australiano Matthew Cowdrey, que é dono de 23 medalhas. O brasileiro Daniel Dias, ainda deve competir em mais quatro provas nesta Paralimpíada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.