Fechar
GP1

Esportes

Daniel Dias faz melhor campanha dos Jogos Paralímpicos

Maior atleta paralímpico do país conquistou sua sexta medalha na Rio 2016 e 21ª na carreira.

O Brasil alcançou na noite desta quarta-feira (16) sua melhor campanha em Paralimpíadas com a  ajuda de seu maio atleta. O nadador Daniel Dias conquistou sua sexta medalha nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e a 21ª na carreira ao conseguir a prata no revezamento 4X100 livres de 34 pontos, ao lado de André Brasil, Ruiter Silva e Phelipe Rodrigues.

Com a conquista desta quarta, o Brasil chegou a 48 medalhas nesta edição dos Jogos Paralímpicos, superando os 47 que havia conquistado na Paralimpíada de Pequim, em 2008. A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no entanto, é terminar os jogos entre os cinco melhores da competição.

  • Foto: Band SportsDaniel Dias Daniel Dias conquista prata 

Com as 48 medalhas já conquistadas, sendo 10 de ouro, 24 de prata e 14 de bronze, o país ocupa atualmente a sexta colocação. Apenas uma medalha de ouro é necessária para que o Brasil ultrapasse a Austrália e ocupe o quinto lugar no quadro de medalhas.  De acordo com informações do Estadão, a maior esperança de ouro estão sobre as modalidades coletivas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.