Fechar
GP1

Esportes

Atleta Silvânia Oliveira conquista ouro no salto em distância

Atleta relata que entrou para suas primeiras competições em busca de prêmios financeiros.

Silvânia da Costa Oliveira, de 29 anos, ganhou nesta sexta-feira (16) o ouro no salto em distância nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. A atleta dedicou a medalha a filha Letícia Gabriela, de 10 anos, e afirmou não ter começado no atletismo por amor ao esporte, mas em busca de prêmios financeiros, para comprar leite para a filha, quando bebê.

"Entrei pela premiação. Na época, precisava pagar o leiteiro para a minha filha e sustentar a casa. Não tinha nenhum preparo físico para isso. Depois da corrida, fiquei a semana inteira com febre porque não tinha musculatura para aquele exercício. Falei para o meu amigo nunca mais me convidar porque não tinha condições. Só que, no mês seguinte, as contas vieram e liguei para ele perguntando por mais", contou a atleta.

  • Foto: Fábio Mota/ EstadãoSilvânia OliveiraSilvânia Oliveira

Na competição que lhe garantiu a medalha de ouro, Silvânia só alcançou o melhor salto (4,98 metros ) na última rodada. Sua categoria é a T11, para mulheres cegas. De acordo com o Estadão, a atleta disse ainda que dedicou o prêmio a sua filha pelo fato de a menina prometer ser  mais uma estrela da família no salto.

"Letícia convive com o esporte desde pequena, comigo e o Ricardo, e já é campeã escolar. Ela é medalhista no salto em distância, conquistada quando tinha 7 anos. Ela treina muito e é dedicada", disse. Silvânia Oliveira é a atual recordista mundial no salto em distância, com 5,46 metros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.