Fechar
GP1

Esportes

Daniel Dias conquista o terceiro ouro nos Jogos Rio 2016

O atleta está cada vez mais perto de se tornar o maior paratleta da natação da história da Paralimpíada.

O atleta Daniel Dias provou mais uma vez por que é considerado um dos melhores paratletas da natação dos últimos tempos. Nesta sexta-feira (16), o brasileiro conquistou sua terceira medalha nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 ao vencer a final dos 50 m costas, da classe S5, com o tempo de 35s40.

Com mais essa conquista, o atleta chega a sua sétima medalha na Paralimpíada do Rio de Janeiro. Além dos três ouros conquistados, Daniel Dias já faturou outras três pratas e um bronze. De acordo com informações do Estadão, o brasileiro pode se tornar nessa edição, o maior medalhista da história da natação em Jogos Paralímpicos.

  • Foto: Wilton Junior/EstadãoDaniel DiasDaniel Dias

Daniel Dias disse que mesmo cansado, pretende encerrar essa edição dos jogos com chave de ouro. "Estou cansado. Hoje (sexta) eu confesso que bateu o cansaço desses dias. Eu estava até pensando, vindo pra cá, que já são bastante provas que eu nadei. Mas, poxa, sábado é o último dia. Se tiver que nadar o revezamento a gente vai nadar também, e dar o máximo, para dar alegria para esse público e encerrar os Jogos com chave de ouro", afirmou.

O Brasil segue na oitava colocação no quadro de medalhas, com 12 ouros, 25 pratas e 23 bronzes, totalizando 60 medalhas no total. O time brasileiro segue atrás de China, em primeiro, Grâ-Bretanha, Ucrânia, Estados Unidos e Austrália.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.