Fechar
GP1

Esportes

Paralimpíada encerra em clima de festa e alívio no Rio

A cerimônia ocorreu neste domingo (18), no estádio Maracanã.

O encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 ocorreu na noite deste domingo (18) no estádio Maracanã. Com muita alegria, o gramado se tornou um palco para os atletas com deficiência. A competição finaliza um ciclo de mega eventos esportivos no Brasil.

Nação Zumbi, Armandinho e Andreas Kisser animaram a noite até a chegada do grande show final, com Nego do Borel, Gaby Amarantos e Ivete Sangalo. Um dos momentos mais marcantes da noite foi a passagem da bandeira do Rio para Tóquio, onde serão realizados os Jogos de 2020.

  • Foto: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo Encerramento da Paralimpíada do Rio de Janeiro Encerramento da Paralimpíada do Rio de Janeiro

De acordo com informações do Estadão, outro momento de grande emoção foi quando se fez silêncio pela morte do ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad no último sábado. Já maior polêmica foi quando o guitarrista do Nação Zumbi, Lúcio maia mostrou um cartaz com a frase: “Fora Temer”.

Para o presidente do Comitê Rop 2016, Carlos Arthur Nuzman, os Jogos do Rio encerram com uma avaliação positiva. "Podemos dizer de cabeça erguida que cumprimos a nossa missão", declarou. "Há um conjunto de fatores que nos levam a dizer isso. Vamos deixar um legado imensurável".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.