Fechar
GP1

Esportes

Bolt perde ouro de prova em Pequim por doping de Nestor Carter

Com a desclassificação da equipe jamaicana, o Brasil deve herdar o bronze.

Foi anunciada nesta quarta-feira (25) pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) que dois atletas foram flagrados em exames antidoping, entre eles o velocista jamaicano Nesta Carter. Essa descoberta acarretou a desclassificação da equipe da Jamaica e a perda do ouro olímpico conquistado na prova de revezamento 4x100m em Pequim,2008. O atleta Usain Bolt, ganhador de nove ouros olímpicos também foi prejudicado, já que ele também competiu na prova com Nestor.

De acordo com informações do GE, com esse fato a equipe brasileira do revezamento composta por Vicente Lenílson, Sandro Viana, Bruno Lins e José Carlos Moreira, o Codó que ficou em quaro lugar, deverá ficar com a medalha de bronze.

Nos últimos meses, diversos atletas que participaram dos Jogos em Pequim e Londres, foram pegos em exames antidoping feito pelo COI. Nos exames feitos com Nestor Carter foram encontrados a substância proibida metilhexaneamina, um estimulante encontrado em alguns suplementos alimentares e descongestionantes nasais.

  • Foto: Petr David Josek/APEquipe jamaicana que competiu em Pequim, 2008.Equipe jamaicana que competiu em Pequim, 2008.

A equipe jamaicana era formada Asafa Powell, Michael Fraser, Usain Bolt e Nestor Carter. O time conseguiu bater um novo recorde mundial da prova, com 37s10.

Ainda de acordo com o COI, o Comitê Olímpico Jamaicano ficará responsável por assegurar o recolhimento das medalhas, dos pins comemorativos e do diploma entregues aos medalhistas na cerimônia de premiação no Ninho do Pássaro.

Agora o ouro ficará com a equipe de Trinidad e Tobago, que teve como medalhistas Keston Bledman, Marc Burns, Emmanuel Callender e Richard Thompson. O Japão sobe para o segundo lugar, enquanto o Brasil pula para terceiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.