Fechar
GP1

Esportes

Artêmio fatura a prata nos Jogos Escolares da Juventude 2017

Ele cruzou a linha de chegada dos 800m em segundo lugar.

Divulgação/Ascom 1 / 6 Competição de ping pong Competição de ping pong
Divulgação/Ascom 2 / 6 Competição de natação Competição de natação
Divulgação/Ascom 3 / 6 Competição de vôlei de praia Competição de vôlei de praia
Divulgação/Ascom 4 / 6 Artêmio Wellington Artêmio Wellington
Divulgação/Ascom 5 / 6 A primeira medalha foi conquistada pelo atleta Artêmio Wellington A primeira medalha foi conquistada pelo atleta Artêmio Wellington
Divulgação/Ascom 6 / 6 Artêmio ganha medalha Artêmio ganha medalha

As provas dos Jogos Escolares da Juventude 2017 etapa de 15 a 17 anos estão ocorrendo em Brasília (DF) e o Piauí já conquistou sua primeira medalha e garantiu classificação em várias modalidades individuais.

O atleta Artêmio Wellington que cruzou a linha de chegada dos 800m em segundo lugar e faturou a prata. Luís Fábio está classificado para o arremesso de disco, Allyson Gustavo venceu os 110 m com obstáculos e está na final, assim como também a atleta Letícia Lima, que disputa a final em sua categoria neste sábado.

Na natação, o atleta Hartamos Vinícius disputou a final nos 50m livre, mas chegou em quarto lugar com mais outros dois competidores. Outros piauienses ainda disputarão medalhas nesta modalidade.

Os piauienses do tênis de mesa por equipe estão nas oitavas de final do torneio.

No judô não houve vitórias no primeiro dia de competição, mas os piauienses sobem ao tatame neste sábado novamente com esperança de medalhas.

Os atletas do badminton tiveram bons desempenhos em todas as provas, simples masculino, simples feminino e dupla mista e estão nas quartas de finais.

No xadrez a aluna Susana Moura venceu o Tocantins e perdeu para Santa Catarina. Israel Lopes perdeu para Amazonas e Mato Grosso do Sul. Mas ambos seguem na competição, pois o que vale é a somatória final de pontos.

Não foi dessa vez que a garotada do Vôlei de praia levou medalhas. Tanto a dupla masculina quanto feminina estão eliminadas dos Jogos Escolares da Juventude 2017, pois perderam as duas primeiras partidas classificatórias.

As provas das modalidades individuais encerram no próximo domingo (19) e em seguida se iniciam as competições das modalidades coletivas. A delegação total do Piauí é composta por 178 atletas, sendo 81 nas individuais e 97 nas coletivas. Os atletas viajaram com apoio total do Governo do Estado através da FUNDESPI e SEDUC.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.