Fechar
GP1

Esportes

Flamengo bate Junior Barranquilla e está na final da Sul-Americana

Rubro negro venceu o time colombiano fora e casa e agora pegará Independiente na final da competição

O Flamengo está na final da Copa Sul-Americana. Em um jogo fora de casa, o time carioca voltou a vencer o Junior Barranquilha, da Colômbia, nesta quinta-feira (30), no estádio Metropolitano Roberto Meléndez.

A vitória por 2 a 0, com dois gols de Felipe Vizeu, colocou o time rubro-negro em uma decisão continental após 16 anos de jejum. De acordo com informações do Uol, a próxima partida acontece já na quarta-feira (06), em Avellaneda contra o Independiente. Já a finalíssima está marcada para o dia 13, no Maracanã.

  • Foto: Gilvan de Souza/FlamengoVizeu marca dois gols e garante vitória do FlamengoVizeu marca dois gols e garante vitória do Flamengo

A última vez em que o Flamengo disputou um título continental foi em 2001. Na ocasião, acabou com o vice-campeonato da Copa Mercosul. Na final, o San Lorenzo-ARG levou a melhor. Em 1999, o Rubro-negro venceu o Palmeiras e garantiu o título do mesmo torneio. Foram os últimos momentos de glória na América do Sul, algo que o clube e seus torcedores sonham em retomar nas próximas duas semanas.

FICHA TÉCNICA

JUNIOR BARRANQUILLA 0 x 2 FLAMENGO

JUNIOR BARRANQUILLA - Viera; Murillo, Rafael Pérez, Arias e Germán Gutiérrez (Barrera); Narváez, Yony González (Luis Díaz), Cantillo e Mier (Ovelar); Téo Gutiérrez e Yimmi Chará. Técnico: Julio Comesaña.

FLAMENGO - César; Pará, Rhodolfo, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro (Márcio Araújo) e Lucas Paquetá (Rodinei); Felipe Vizeu (Mancuello). Técnico: Reinaldo Rueda.

GOLS - Felipe Vizeu, aos 6 e aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Barrera (Junior Barranquilla); Rhodolfo (Flamengo).

ÁRBITRO - Roberto Tobar (Fifa/Chile).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.