Fechar
GP1

Esportes

Grêmio enfrenta Real Madrid em busca do bicampeonato mundial

A partida acontece às 15h (horário de Brasília), no estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi, nos Emirados Àrabes Unidos.

O Grêmio pode conquistar o maior título do futebol mundial neste sábado (16). Ele enfrenta o Real Madrid, do craque português Cristiano Ronaldo na final do Mundial de clubes. A partida acontece às 15h (horário de Brasília), no estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi, nos Emirados Àrabes Unidos.

De acordo com informações do GE, o técnico Renato Gaúcho deve repetir a escalação do time que entrou em campo contra o Pachuca-MEX na semifinal do Mundial. Contudo, não está descartada uma mudança na equipe. Com o baixo rendimento de Lucas Barrios, Jael pode ser o titular contra os espanhóis.

  • Foto: Vinícius Costa/Futura Press/Estadão ConteúdoRenato GaúchoRenato Gaúcho

O retrospecto gremista contra clubes europeus é de 67%, com 52 vitórias, 14 empates e 24 empates em 90 jogos. O último confronto contra um europeu foi contra o Hamburgo-ALE, em 2012, em amistoso na inauguração da Arena. O Tricolor venceu por 2 a 1, gols de André Lima e Marcelo Moreno. Westermann fez para o Hamburgo.

GRÊMIO X REAL MADRID

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Jailson, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios (Jael).

Técnico: Renato Portaluppi

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos e Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema.

Técnico: Zinedine Zidane

Local: Estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi (EAU)

Data: 16 de dezembro de 2017, sábado

Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: César Ramos (México)

Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Miguel Ángel Hernández (México)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.