Fechar
GP1

Esportes

Polícia prende torcedores do Flamengo por morte de botafoguense

Cerca de 130 agentes participam da ação, que visa cumprir 20 mandados de prisão temporária contra integrantes da Torcida Jovem do Flamengo.

A Polícia do Rio de Janeiro prendeu cinco suspeitos pela morte do torcedor do Botafogo, Diego Silva dos Santos, de 28 anos. Uma megaoperação foi realizada na manhã desta quinta-feira (23), pela Polícia Civil do Rio para cumprir 20 mandos de prisão de integrantes da Torcida Jovem do Flamengo.

De acordo com informações do G1, dos 20 investigados, oito teriam participado diretamente da morte do botafoguense no dia 12 de fevereiro no entorno do Engenhão. Três suspeitos do crime estão foragidos.

Um dos presos disse durante o interrogatório que a filosofia da Torcida Jovem é para atacar e brigar. "Ele deixou claro que a ideologia que prevalece na torcida não é ir para torcer, é ir para brigar", explicou o delegado Fábio Cardoso, ressaltando que os suspeitos ainda se vangloriam dos crimes que cometem.

  • Foto: Tv GloboPolícia prende torcedores do Flamengo suspeitos de matar botafoguensePolícia prende torcedores do Flamengo suspeitos de matar botafoguense

"Isso aí a gente conseguiu apurar que é como se fosse um gesto de uma demonstração da vitória, que venceu o opositor. É como se fosse um troféu. Então, ele agride, faz a pessoa desmaiar ou mata a pessoa como foi o caso do Diego, arranca a camisa dele e depois amarra na perna, como um gesto, um significado, como se fosse um troféu pela vitória, naquela guerra, que nesse caso foi matar um botafoguense”, completou o delegado.

Segundo a investigação, dos 2.100 integrantes da Torcida Jovem do Flamengo, pelo menos 12 estavam foragidos por crimes como homicídio, roubo e dano ao patrimônio. Os oito suspeitos de matar o torcedor alvinegro teriam golpeado a vítima com um espeto de churrasco roubado de um bar. Diego morreu de hemorragia interna e externa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.