Fechar
GP1

Esportes

Piauí já conquistou 18 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

O destaque é pra os atletas de Badminton que conquistaram oito medalhas de ouro em sua passagem pelas quadras de Blumenau/SC. 

A delegação piauiense, que participa do segundo bloco de competições dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC), conquistou muitas medalhas. O grande destaque na competição do último período foi para o Badminton.

Ao todo, foram 12 medalhas, 8 de ouro, 3 de prata 1 bronze. O destaque é pra os atletas de Badminton que conquistaram oito medalhas de ouro em sua passagem pelas quadras de Blumenau/SC.

  • Foto: Divulgação/AscomPiauí já conquistou 14 medalhas nos Jogos Escolares da JuventudePiauí já conquistou 14 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

BADMINTON CONQUISTA 12 MEDALHAS

Ouro dupla feminino: Ana Júlia e Clara

Ouro dupla mista: Sania Lima e Marcos Rian.
Ouro dupla masculina: Clerton Zaidan e Luan Rios.
Ouro simples feminino: Sania Lima. (15 a 17 anos)
Ouro dupla mista: Maria Clara e Clerton Zaidan.
Ouro simples masculino: Marcos Rian (15 a 17 anos)

Ouro dupla mista: Klerton Zaidan e Maria Julia
Prata mista: Luan Rios e Maria Clara.

No total foram: 8 de ouro, 3 de bronze 1 prata.

Todos os atletas do Badminton, são alunos da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, localizada na zona sudeste de Teresina.

No atletismo, o atleta Breno Carvalho, da Escola João Clímaco de Almeida, de Teresina, conquistou medalha de outro, na prova de salto triplo.

Felipe Cauã, da Escola Noronha Filho (Monsenhor Gil), conquistou medalha de bronze, também no Salto Triplo.

Já, Victor Raphael Leite, do colégio Certo, de Teresina, conquistou medalha de Ouro no Salto em Distância.
Os atletas são de Monsenhor Gil, e participam do Projeto Pé de Vento: Formando Cidadão e Vencedores.

Ainda no atletismo, Camily Alves, estudante da Escola Antônio Gayoso, de Teresina, conquistou bronze, no lançamento de dardo.

PIAUÍ NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE DE 2019

Até agora, o Estado do Piauí, conquistou 18 medalhas, sendo 12 no Badminton, 4 no atletismo, 1 no Handebol e 1 na luta livre.

Todos os atletas tiveram o apoio do governo do Estado, através da Fundação dos Esportes do Piauí e da Seduc, que patrocinou a ida de mais de 200 pessoas, entre técnicos, atletas e dirigentes. Antes, da etapa nacional em Blumenau (SC), o governo já havia garantido a participação do Piauí na seletiva regional que aconteceu em Natal (RN). A competição segue até o dia 29 de novembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.