Fechar
GP1

Esportes

Caio Ribeiro revela que está curado do câncer de Hodgkin

"Acho que foi sim o maior jogo da minha vida e a gente venceu", declarou Ribeiro em suas redes sociais.

O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Caio Ribeiro, de 46 anos, anunciou neste domingo (03) em suas redes sociais que está curado do câncer. Ele fazia tratamento há meses contra o câncer- ou linfoma- de Hodgkin.

Caio Ribeiro celebrou a vitória contra o câncer e relatou ter vencido o maior jogo de sua vida. “Acabou! Acabou! Nunca imaginei receber tanto carinho como recebi de vocês desde que anunciei o tratamento. Acho que foi sim o maior jogo da minha vida e a gente venceu. Juntos! Em meu nome e de toda a minha família, o meu muito obrigado!", agradeceu.

Ribeiro veio a público noticiar que não apresenta mais linfomas e que o tratamento foi um sucesso absoluto. "Eu fiz o exame, o PET Scan, um tipo de ressonância para ver como estava a resposta ao medicamento, a quimioterapia, e não existe mais nenhum linfoma no meu corpo. Zerado. Não existe mais nenhum risco do câncer continuar. Sucesso absoluto do tratamento", afirmou em vídeo publicado em suas redes sociais.

O atleta esclaresceu que somente fará radioterapias por prevenção e também aproveitou para agradecer a todos que o apoiaram durante o enfrentamento a doença. "Agora tem uma radioterapia por prevenção. Cheio de saúde, a vida segue, já já estou de volta ao estúdio. Para as crianças, as famílias do Caioba, todos que mandaram mensagem, meu muito obrigado, vocês me ajudaram a passar por isso de forma mais leve. Acabou!", declarou Caio.

Em setembro deste ano, o ex-jogador revelou que fazia tratamento quimioterápico contra o câncer de Hodgkin, após descobrir a doença através de um caroço na região do pescoço. Esse é um um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e também por vasos que conduzem essas células pelo corpo.

*Com informações da repórter Mikaela Ramos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.