Fechar
GP1

Esportes

Fernando Alonso celebra volta ao pódio da Fórmula 1 após 7 anos

Estratégia da equipe Alpine permite que piloto supere Pérez e conquiste 3º lugar no GP do Catar.

Com a terceira posição no inédito GP do Catar neste domingo, Fernando Alonso voltou a subir ao pódio da Fórmula 1 após sete anos. A última vez que o piloto espanhol ficou entre os três primeiros colocados havia sido no dia 27 de julho de 2014, com a Ferrari no GP da Hungria. O feito no Catar foi muito comemorado por Alonso, que relembrou de ter ficado perto do pódio em outros momentos, mas sem obter sucesso.

"É inacreditável. Sete anos. E finalmente conseguimos. Ficamos próximos em algumas corridas, mas não foi suficiente. Sochi (GP da Rússia) foi a última possibilidade. E hoje, aqui (no Catar)", disse o piloto da Alpine.

Foto: Reprodução/InstagramFernando Alonso conquista posição no pódio em Lusail
Fernando Alonso conquista posição no pódio em Lusail

Fernando Alonso largou em terceiro e, logo no começo da corrida, foi para cima de Pierre Gasly, da Alpha Tauri, tomando a segunda posição no fim da reta. O espanhol ainda teve que segurar o ímpeto inicial de Max Verstappen, que o ultrapassou mais para frente. De qualquer forma, Alonso seguiu bem e cruzou a linha de chegada entre os primeiros, mesmo sendo ameaçado por Sergio Pérez até o final.

"Honestamente, achei que estaria liderando após a primeira volta. Achei que, por ter os pneus macios, poderia atacar Lewis, mas não consegui. E aí com Checo, foi muito próximo no final, mas fico feliz pela equipe. Esteban foi o quinto, então tivemos um bom domingo", continuou Alonso.

A equipe da Alpine adotou uma estratégia arriscada na corrida, parando apenas uma vez para ir ao pitstop. Fernando Alonso ainda celebrou o sucesso do plano, que foi pensado desde o começo da prova, segundo ele. O piloto também distribuiu elogios para a equipe durante a parada.

"Planejávamos isso desde o começo. Mas nunca soubemos o quão ruim seria o desgaste. Foi uma corrida difícil para todos. Mas sim, acho que foi uma prova bem executada. A parada foi fantástica. A equipe foi fantástica. A confiabilidade do carro é ótima, e merecemos", finalizou.

Aos 40 anos, Fernando Alonso também ganhou o prêmio de piloto do dia. O bicampeão mundial chegará embalado para a 21ª e penúltima etapa da temporada, no também estreante GP da Arábia Saudita, no Circuito de Jeddah. A última etapa do campeonato acontece dia 12 de dezembro, no GP de Abu Dhabi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.