Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras tenta alcançar feito do Boca Juniors na Libertadores

O Boca de Riquelme nos anos 2000, foi o único a conquistar a América por duas vezes seguidas.

Nos últimos 20 anos, apenas um clube ganhou o bicampeonato da Libertadores da América de forma consecutiva e nenhum deles veio do país do futebol. A última agremiação a conseguir o feito foi o Boca Juniors de 2000 e 2001.

No próximo sábado (27), Palmeiras e Flamengo, campeões do torneio continental em 2019 e 2020, farão mais uma final do campeonato e o alviverde tenta se equiparar ao Boca. Após vencer o Santos em 30 de janeiro e sagrar-se campeão, os paulistas precisam derrotar o rubro-negro da Gávea.

Foto: Divulgação/FlamengoSão Paulo tem início desastroso e é atropelado pelo Flamengo em pleno Morumbi
São Paulo tem início desastroso e é atropelado pelo Flamengo em pleno Morumbi

Na parte de cima do Campeonato Brasileiro, as equipes têm se revezado entre a 2ª e 3ª colocação e, apesar de questionado, o time de Renato Portallupi não perde há um mês, a última derrota foi contra o Fluminense, pela 28ª rodada do Brasileirão, de lá para cá, foram 6 vitórias e 2 empates

O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, em terceiro lugar no Brasileirão, com 58 pontos, tem três derrotas consecutivas, a última, contra o Fortaleza, por 1 a 0. Os palestrinos foram a equipe derrotada pelo Boca de Riquelme, em 2000.

Foto: Reprodução/InstagramPalmeiras
Palmeiras

Quem vencer a disputa no Estádio Centenário, em Montevidéu, vai se igualar a São Paulo, Santos e Grêmio, os três clubes brasileiros tricampeões do torneio da Conmebol. Vencedor em 1999 e 2020, Palmeiras já fez mais três finais (1961, 1968 e 2000). O Flamengo, nas duas oportunidades que esteve em disputa (1981 e 2019), saiu vitorioso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.